quarta-feira, 11 de março de 2009

"Se é Gospel Pode"

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (MATEUS 5: 13-16)

Somos a geração gospel. O cristão não pode fazer quase nada que o mundo faz. Mas, se for gospel pode. Esse é o pensamento de muitos jovens e adolescentes evangélicos. Com isso o mundo tem contaminado a mente de nossos jovens e invadido a igreja. O texto abaixo mostra claramente o estilo de vida que nossa geração está vivendo. Leia e comente, defenda e refute as palavras que seguem:

"Se é gospel pode "

"Acordei esta manhã e fiz minha prece gospel, liguei o som e botei um cd de punk-rock gospel enquanto colocava minha vestimenta gospel. Então saí para dar um rolê gospel.

Na banca de jornal comprei uma revista de games gospel e outra de fofocas gospel, e fui lendo enquanto viajava de ônibus até o centro da cidade, onde teria uma "parada" gospel com uns amigos skatistas. Parei de ler quando reparei em uma mina gospel, muito gatinha, de piercing gospel, calça e mini-blusa gospel. Comecei ali mesmo no buzão uma paquera gospel e perguntei à brotinha gospel se queria ficar comigo. Ela, como "ficante" gospel topou. Convidei-a então para tomarmos um drink gospel em um barzinho gospel super badalado que conheço. Depois fomos a um cinema gospel, onde no escurinho podia então dar uns amassos gospel nela. Mão gospel boba pra cá, mão gospel boba pra lá, estávamos a mil. Então depois do cine resolvemos ir até uma balada gospel descarregar nossa adrenalina toda em uma danceteria gospel.

Yeah! Demais!

Escureceu e não deixei ela ir pra casa. Convenci ela que sendo eu um cara gospel, não iria só "ficar" com ela, mas que logo-logo assumiria um namoro gospel. E com base nessa promessa a convenci a esticarmos nosso programa gospel, levando-a até um hotel gospel onde fizemos um amorzinho gospel. Acompanhei ela depois até em casa, e ela me convidou para entrar. Conheci seus pais, crentes liberais, não muito gospel, mas gente-fina! Subimos até o seu quarto pois ela queria me mostrar seu cantinho gospel. Notei nas paredes pôsteres de seus artistas gospel preferidos e ela mostrou-me sua coleção de cds de reggae gospel, rap gospel e música eletrônica gospel. Enquanto ela foi até o banheiro, dei uma lida em seu diário gospel e vi que ela registrava todas as suas aventuras gospel com os carinhas gospel que conhecia. Fiquei imaginando que o meu nome e o que eu fizesse, preencheria as próximas páginas daquele caderno gospel.

Ficamos conversando até tarde e ela convidou-me a dormir na casa dela. Liguei pra minha mãe para avisar e ela embaçou na minha, porque não é gospel, é crente caretona. Gastei saliva para conseguir sua aprovação, garantindo que a noite seria completamente gospel e tranquilizei-a. Trancamos a porta do quarto, acendemos um baseado gospel, curtimos uma viagem gospel em nossos delírios e depois fomos dormir, ela de roupa íntima gospel e eu, uma vez que não tinha outra roupa na mochila, fui pra cama só de cuecão gospel mesmo. Só então é que reparei em uma tatuagem gospel que ela tinha na virilha, muito louca.

De madrugada acordei e vomitei um pouco, o que, despertou-a. Então ligamos o chuveiro e tomamos um banho gospel quentinho. Carícia gospel pra cá, carícia gospel pra lá, não preciso dizer que acabamos fazendo um "sexozinho" gospel novamente. Que delícia!

Adoro esse negócio de ser gospel. Coitados dos meus pais crentes e de meu irmão evangélico mais velho... na época deles não existia ainda esse estilo de vida gospel com total liberdade. Faço o que quero, sem problemas, afinal se é gospel pode! De fim-de-semana, enquanto meus pais vão na igreja, eu vou pegar onda gospel, ou vou pro "louvorzão" e aos points gospel zoar e azarar com meus gospel friends. Cada um na sua! Minha mina é gospel, meus programas, o que compro, o que consumo, tudo é gospel, logo, não estou pecando certo? Afinal de contas eu sou jovem e tenho que aproveitar a vida!"

Será que de fato tudo o que o mundo classifica como gospel agrada a Deus?

“ Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas” (Eclesiates 11.9).
Obs. Post retirado da net!

4 comentários:

Danilo Neves disse...

"...Coitados dos meus pais crentes e de meu irmão evangélico mais velho... na época deles não existia ainda esse estilo de vida gospel com total liberdade..."

Não sei se foi proposital, mas a tradução de gospel pode ser evangélico. Ou seja, o autor desse post talvez quis dizer que há um outro tipo de evangelho sendo pregado, vivido e estereotipado para o povo de Deus, ao jogar com o significado de gospel e evangélico.

E aqui não faz diferença você pertencer, por exemplo, a uma igreja digamos super-neo-pentecostal ou a uma igreja presbiteriana conservadora. Quanto a teologia e o estilo de vida (prática) liberais é uma questão primeiro de conversão e caso haja a conversão, então é de melhor relacionamento, de uma viva vida com Deus, em conhecimento e adoração em Espírito e em Verdade!

Se é gospel, tome cuidado!

Bom texto, Roney.

Danilo Carlos disse...

Não sei onde tinha visto este texto, mas é um bom exemplo do que atualmente está ocorrendo. Alguns, por ventura, não chegam a tanto de um "baseado gospel" ou um "sexozinho gospel" mas praticam, realmente outras condutas pecaminosas que são classificadas como "gospel".

O que o Neves comentou é uma realidade, em um "crente" liberal dificilmente vemos convesão. Tudo é questão de conversão, pois verdadeiros convertidos sabem que o rótulo "gospel" só serve para enganar os outros, a si mesmo e tentar enganar a Deus.

Que nós, jovens, tomemos cuidado com a onda "gospel" que vemos por aí.

Alberto Francener disse...

Carlos, você provavelmente o viu no boletim... O Reverendo uma vez o colocou na frente do boletim...

O que o Neves disse no comentário dele é realmente pertinente:
"E aqui não faz diferença você pertencer, por exemplo, a uma igreja digamos super-neo-pentecostal ou a uma igreja presbiteriana conservadora."

O que principalmente importa não é a doutrina em si, mas a prática da doutrina... Como aplicamos as doutrinas cristãs na nossa vida... E uma das doutrinas centrais na vida de um crente é (ou deve ser) a santificação...

Infelizmente os evangélicos de um modo geral tem falhado nesse aspecto!

Parabéns pelo post, Rev. Roney.

Leonardo Bruno Galdino disse...

Certa vez eu questionei o pessoal da minha igreja perguntando o seguinte: "É 'da hora', mas é 'da Bíblia'"? Infelizmente, a maioria prefere aquilo que é "da hora".

Parabéns pelo post.

Visitem meu blog opticareformata.blogspot.com.

Abraços!