domingo, 29 de março de 2009

"O Evangelho em 6 Minutos" - John Piper

O que é o Evangelho? [Pense...]


Recentemente fiz essa pergunta a uma pessoa que há mais de 20 anos professa a sua fé em Jesus. E pra minha surpresa, ela teve dificuldade em responder a pergunta mais básica da fé cristã. Se você tem essa dificuldade, preste atenção neste vídeo e guarde as suas palavras. Se você tem convicção sobre o que é o Evangelho, fundamente ainda mais essa verdade com a pregação de John Piper. Mas se você ainda não conhece esse Evangelho, ouça, se arrependa dos seus pecados e creia somente em Cristo Jesus como o seu Salvador que te salvará da ira vindoura de Deus no dia do evento mais terrível (para os incrédulos) e maravilhoso (para os que creêm no nome de Jesus) da História do homem: o Dia do Juízo. Isso é real e digo a verdade! Ainda há tempo, talvez 6 minutos para que você encontre a graça e a fé de Deus para a vida eterna no céu.


"Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego;visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé"


Rm 1.16,17

5 comentários:

Alberto Francener disse...

Parabéns pelo post, Neves.

Creio que o Piper, em 6 minutos, conseguiu resumir bem o que é o Evangelho.

O texto bíblico que você colocou, Rm 1.16-17, extrai a essência do Evangelho. Ele "é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê".

O Evangelho permeia toda a Bíblia. É adequado falar, como o Piper expõe, que toda a Bíblia é o Evangelho: como Deus atua na história para salvar os eleitos. E a atuação de Deus atinge o ápice com o Deus-Homem, Jesus Cristo, que morre numa cruz para levar nossos pecados!

Mas vale lembrar que o Evangelho não é apenas para a salvação, mas também para a nossa santificação.

Mais uma vez, parabéns, Neves pelo post!

Danilo Neves disse...

Boa observação, Beto. O Evangelho de fato não traz somente uma mensagem de salvação. Poderíamos dizer que a salvação é o capítulo principal no Evangelho. Mas existe sim uma msg de santificação, de condenação, de fortalecimento, de louvor, de adoração...

Se Deus não tivesse atuado na nossa história, meu caro irmão, esse seria o último texto da carta de Paulo aos Romanos: "...todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer...Não há temor de Deus diante de seus olhos"

Graça a Deus que ainda lemos: "Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas;justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos {e sobre todos} os que crêem" Rm 3.21,21

Amém!

Danilo Carlos disse...

Grande vídeo este do Piper. Me chamou a atenção o final quando ele diz que não podemos vencer nada pelas nossas forças. Creio que isto ele tenha experimentado ao passar por sua enfermidade e creio que todo crente já tenha experimentado a sensação de impotência ao tentar resolver "com as próprias forças". Não adianta, somente com a força de Deus que os nosso problemas serão resolvidos definitivamente.

Creio que se nós vissemos este vídeo todos os dias pela manhã, lembraríamos do significado do evangelho a cada segundo deste dia.

Logicamente não precisamos assistir ao vídeo todos os dias, somente é necessário viver de forma santa para que entendamos e apliquemos em todos os nossos atos o verdadeiro conceito de EVANGELHO!!!

Danilo Neves disse...

Evangelho é primeiro Deus em nossas vidas para que tenhamos vida com Deus. Viver o evangelho é o único sinal de que vc crê no Evangelho. Caso contrário, temos outro evangelho e portanto, uma vida de maldição (Gl 1.8,9). O vídeo é muito bom mesmo, Danilo. Se achar algum outro vídeo parecido, vc que gosta de mexer na net, manda pra mim ou pro Roney pra postarmos! Vou variar mais os posts daqui pra frente.

Abç, Danilão.

Ministério Fé e Milagres disse...

Meu irmão de uma olhada em meu blog:
http://femilagres.blogspot.com/
aproveite para baixar minhas mensagens em mp3:
http://www.4shared.com/dir/2998754/1b7c0625/sharing.html

grato meu irmão.
konig
UNIDOS PELA EVANGLIZAÇÃO MUNDIAL