segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Quando Você for ao Banco, Leve um Livro

Hoje fui cancelar a minha conta universitária no Banco Itaú, mas dessa vez fui prevenido. Ao passar pela porta giratória da agência, cruzei com o guardinha desconfiado e aí então vi a coisa que mais me desanima num banco depois de “pagar uma fatura”: a fila indiana e minhocuda. Na minha frente eu contei umas 20 pessoas e 2 caixas abertos. Não estava um congestionamento daqueles dias, mas atrás de mim já se ouvia os mais impacientes reclamando. Hoje eu estava tranqüilo e fiquei ainda mais tranqüilo lendo o livro “Milagres”, de C. S. Lewis. A cada passo que eu dava na fila, eu ficava mais compenetrado na argumentação de Lewis e quanto mais perto eu estava do caixa, mais eu queria terminar o capítulo que eu lia. Rapidamente o tempo passou e tive que fechar o livro pra então retirar o dinheiro que ainda restava na minha cc e assim terminar o procedimento de fechamento de conta. Com isso percebi que o nosso tempo pode ser bem mais aproveitado, que ficamos menos estressados e com mais vontade de irmos ao banco se tivermos em nossas mãos um livro. Portanto, leve um livro quando você for ao banco. A lei das filas dos bancos geralmente não é cumprida e já que ela não vai acabar tão cedo, melhor do que ficar de braços cruzados e batendo o pé no chão é sair da fila e entrar no mundo de um livro até que você ouça um sinal eletrônico te chamando para a consumação da sua espera. Há tempo de ficar na fila e tempo de sair da fila. Se é com um livro que ficamos, faz toda a diferença.

3 comentários:

Leonardo Bruno Galdino disse...

Danilo,

Muito boa postagem. Eu sempre costumo fazer isso quando sei que a fila vai demorar para andar. E, ao contrário das outras pessoas, eu chego até a desejar que minha vez não chegue logo, ainda mais quando estou empolgado com a leitura (rsrsrs!).

Grande abraço e feliz 2010!

Danilo Neves disse...

rsrsrs.

Feliz 2010, irmão!

E a série sobre os supostos textos arminianos?? Tava boa ela. Que o Senhor o abençoe para que vc produza mais e mais boa literatura!

Um abç, Leonardo.

Graça e paz, em Jesus, o Filho de Deus. Amém!

Leonardo Bruno Galdino disse...

Danilo,

A série sobre sobre os textos supostamente arminiaons a Bíblia continuará. O motivo pelo qual eu dei uma parada é porque estou gozando férias em Recife. Mas, logo que eu tiver um tempo sobrando escreverei.

Abraços!