terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O Perdão Não é Coisa Fácil Para Deus

"Recebermos o perdão é somente uma coisa; há algo que é infinitamente mais importante. Que será? É o caráter de Deus. Assim a cruz continua a falar-me, dizendo que este é o meio pelo qual Deus torna possível o perdão. O perdão não é coisa fácil para Deus. Digo isso com reverência. Porque o perdão não é fácil para Deus? Porque Deus não é somente amor, Deus é igualmente justo, reto e santo. Ele é "...luz, e não há nele trevas nenhuma" (1Jo 1.5). Tanto Ele é amor como é retidão e justiça. De modo algum eu ponho estes atributos um contra o outro. Repito que Deus é todas estas coisas juntas, e não se deve deixar fora nenhuma delas"


Lloyd-Jones, D. M. Exposição sobre capítulos 3:30 - 4:25: Expiação e Justificação. Editora PES, 1ª ed., pg. 133. São Paulo - SP, 2000.

2 comentários:

Ricardo Mamedes disse...

Eu compreendo perfeitamente o que o Lloyd-Jones está afirmando. Efetivamente só há um caminho para o perdão e o resgate do homem, a cruz. E, sendo justo, a despeito de ser também bom, a Deus não é possível o choque com os seus atributos intrínsecos. Logo, o "evangelho" que pregam por aí (deturpado) não leva a lugar nenhum, porque nega a suficiência da cruz no plano de salvação e, por consequência, a justiça de Deus.

Que pena Danilo, quando fui fazer um comentário naquele post comentando o texto do C. S. Lewis (do meu blog), você já o havia retirado. Não ficou como você queria? Eu o julguei ótimo.

NEle.

Ricardo

Danilo Neves disse...

Eu resolvi excluir o post porque vou pesquisar mais sobre o assunto. Ele merece ser escrito com mais profundidade.

Obrigado pela interatividade, irmão.

Um abraço.