terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Tô Achando que Vou na Pré-Estréia Dele com um Amigo meu Evolucionista.




Em Abril/2010 será o lançamento do filme sobre Charles Darwin. Não tenho a ficha técnica desse filme e honestamente não tenho também interesse em conhecer o making off dele. Por gostar de estar a parte das novidades pró Darwin, talvez eu assista esse filme apenas pra discutir as cenas dele com os evolucionistas de plantão. O que me chamou a atenção foi o título: "Creation". Ele dispensa tradução, mas exige um breve comentário de um criacionista e de um adepto ao D.I. Se a palavra "Criação" exige um Criador, conhecendo apenas um pouquinho sobre o naturalismo filosófico, tal Criador não será um "Deus" nesse filme ou uns "deuses" ou um Ser sobrenatural. Isso está fora de cogitação. Então, porque será que deram o título Creation"? Porque chamar um filme sobre o Alasca de "Fire" ou porque batizar um gatinho de "Jerry"? Se eu fizesse um filme sobre a destruição de Satanás, eu jamais daria o título da minha obra prima de "Angel" ou coisa semelhante, a não ser que eu quisesse ser irônico com aqueles que adoram os demônios.

Um comentário:

Filósofo Calvinista disse...

Olá Danilo:

Tudo bem?
Fiquei curioso pra ver o filme. O Rev.Gaspar sempre aborda esse tema em seu blog: www.profgaspardesouza.blogspot.com.

Quanod puder comente "Quem tem mais fé? Pentecostal ou Calvinista?
www.filosofiacalvinista.blogspot.com