terça-feira, 28 de abril de 2009

Os Repórteres Não Entrevistaram Deus


Os noticiários jornalísticos estão bombardeando os brasileiros com as palavras “crise econômica mundial”, “mortes”, “câncer da ministra Dilma”, “passagens aéreas”, “Ronaldo” e, particularmente, “gripe suína”, “chuvas, enchentes”, “terremotos”... Sobre essas últimas notícias que resolvi escrever este post, pois somos informados que a causa delas é fruto de mudanças naturais somadas a ação do homem que gera todo tipo de desequilíbrio ambiental. Mas a questão fundamental é: as catástrofes naturais são, de fato, somente fenômenos naturais?

Vejam que notáveis declarações dentre várias das Escrituras:

Ele envia as suas ordens à terra, e sua palavra corre velozmente; dá a neve como lã e espalha a geada como cinza. Ele arroja o seu gelo em migalhas; quem resiste ao seu frio? Manda a sua palavra e o derrete; faz soprar o vento, e as águas correm.” Sl 147.15-18. “Deus zomba dos cálculos das estações metereológicas!”, diz A.W.Pink

Leiamos mais:
Além disso, retive de vós a chuva, três meses ainda antes da ceifa; e fiz chover sobre uma cidade e sobre a outra, não; um campo teve chuva, mas o outro, que ficou sem chuva, se secou. Andaram duas ou três cidades, indo a outra cidade para beberem água, mas não se saciaram; contudo, não vos convertestes a mim, disse o SENHOR. Feri-vos com o crestamento e a ferrugem; a multidão das vossas hortas, e das vossas vinhas, e das vossas figueiras, e das vossas oliveiras, devorou-a o gafanhoto; contudo, não vos convertestes a mim, disse o SENHOR. Enviei a peste contra vós outros à maneira do Egito; os vossos jovens, matei-os à espada, e os vossos cavalos, deixei-os levar presos, e o mau cheiro dos vossos arraiais fiz subir aos vossos narizes; contudo, não vos convertestes a mim, disse o SENHOR.” Am 4.7-10.

Verdadeiramente, Deus, portanto, governa a matéria inanimada e os seres vivos. Os desequilíbrios ambientais são meramente causas secundárias, pois por detrás delas está o próprio Deus. As catástrofes nunca foram fenômenos naturais, meus irmãos! Mas mesmo assim somos informados pela TV, internet, rádio, celular, jornais que o que está acontecendo é fruto de instabilidades climáticas, mutações genéticas, movimentos geológicos etc que são reais (não nego isso!), mas que acontecem ao acaso (nego totalmente).

Talvez você me questione dizendo: “Quer dizer que Deus é o responsável pelas enchentes que desabrigaram milhares de famílias no Norte e Nordeste do nosso país, Danilo? Deus é o culpado pela iminente pandemia de gripe suína? E as mortes?”

Antes de você colocar Deus no banco dos réus, leia Gênesis 3 e medite profundamente nessas questões. Culpa é algo inerente ao homem rebelde e não ao Santo Deus. Acontece que é mais fácil acreditar numa “mãe natureza que está em transformação” do que em um Deus que é Soberano sobre tudo e sobre todos e que ao longo da história do homem dá sinais de que algo maior se aproxima: o Juízo Final (Mt 24. 6-8;Mc 13.7,8; Lc 21.9-11-que se refere diretamente a "epidemias").

Esses sinais que estão acontecendo atualmente são manifestações do fato de que o mundo presente está sob a maldição de Deus (Gn 3.17), e que a ira de Deus está constantemente sendo revelada do céu contra a impiedade e perversão dos homens (Rm 1.18). Esses sinais fazem lembrar continuamente que o Juízo está às portas (Tg 5.9).

Tais catástrofes, como enchentes, terremotos, epidemias, além de guerras e fomes, são sinaleiros de Deus que apontam para a volta de Cristo e por mais terríveis que eles sejam, “quando eles acontecerem, não devemos ficar atemorizados, mas devemos aceitá-los como dores do nascimento de um mundo melhor” Anthony Hoekema.

Isso os repórteres não irão dizer.

Nenhum comentário: