segunda-feira, 8 de março de 2010

Paz, a Mais Doce, Dor, a Mais Forte. Sou Feliz Com Jesus, MEU Senhor!

1 Se paz a mais doce me deres gozar,
Se dor a mais forte sofrer;
Oh! Seja o que for, tu me fazes saber
Que feliz com Jesus sempre sou!
Sou feliz com Jesus,
Sou feliz com Jesus, meu Senhor!
2 Embora me assalte o cruel Satanás
E ataque com vis tentações;
Oh! Certo eu estou, apesar de aflições,
Que feliz eu serei com Jesus!
Sou feliz com Jesus,
Sou feliz com Jesus, meu Senhor!
3 Meu triste pecado, por meu Salvador
Foi pago de um modo cabal{completo}!
Valeu-me o Senhor! Oh! Mercê{graça} sem igual!
Sou feliz, graças dou a Jesus!
Sou feliz com Jesus,
Sou feliz com Jesus, meu Senhor!

4 A vinda eu anseio do meu Salvador!
Em breve virá me levar
Ao céu, onde eu vou para sempre morar
Com remidos na luz do Senhor!
Sou feliz com Jesus,
Sou feliz com Jesus, meu Senhor!

(H. G. Spafford – Wm. E. Entzminger)


“Vida marcada por sofrimentos de toda sorte, como um incêndio em Chicago que destruiu todos seus bens, o naufrágio em que pereceram quatro filhas e um filho, Horatio Gates Spafford é um exemplo de fé, coragem e convicção da supremacia da vontade de Deus. Nasceu em 1828 em Chicago, exerceu funções de Advogado, Professor de Jurisprudência Médica na Universidade de Lind e diretor de um Seminário Presbiteriano. Deixou-nos apenas um hino “Sou Feliz”, escrito logo após o naufrágio em que pereceram quatro filhas, salvando-se apenas sua esposa. O navio chamava-se “Ville de Havre”, nome dado ao hino. Spafford faleceu em Jerusalém em 1888. A tradução deste hino para o português é do missionário norte-americano William Edwin Entzminger, um dos maiores nomes de nossa hinologia, pela sua contribuição numerosa e de qualidade.”


Fontes:
Novo Cântico. Casa Editora Presbiteriana, 1ª edição com música, pg. 167. São Paulo - SP, 1991.
Novo Cântico. Cultura Cristã, 15ª edição, pg. 97,98. São Paulo - SP, 2006.

Nenhum comentário: