sábado, 9 de maio de 2009

Eu Também Odeio o Evangelho da Prosperidade!

Click aqui para assistir outro vídeo do pr. John Piper sobre o assunto.

6 comentários:

Pr. Marcos Serafim disse...

Caro Danilo;
Graça e Paz !

É esse evangelho que estão vendendo por aí, evangelho baseado no fictício, no irreal, e como podemos ver neste video pessoas que nem ao menos tem roupa para se vestir , comida para se comer.
Vemos isso com tristeza em muitas igrejas brasileiras descompromissadas com a verdade, vendendo seus santinhos disfarçados de coisas santas...mas creio na mudança principalmente por o evangelho é o poder de Deus para transformação.
Bela Postagem !!!!

n'Ele - Marcos

Danilo Neves disse...

Pr. Marcos, recentemente fiquei espantado com a ousadia. Um cristão de uma igreja apostólica não tinha dado o seu dízimo e a secretária do apóstolo tal ligou pra ele, dizendo que o dízimo dele estava "atrasado". Ou seja, "cobra-se" o dízimo e não "exorta" sobre. Esse cristão se decepcinou e não mais procurou congregar em igreja.

Também acredito em mudanças, se Deus intervir poderosamente em nossa geração que deu as costas pra Deus (Jr 2).

Grande abraço, caro irmão e pr. Marcos!

Soli Deo gloria. Amém!

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

1. Prezado Danilo, precisamos mais da PROSPERIDADE DA TEOLOGIA, do que a teologia da prosperidade!

abraços, Pr Marcello

Danilo Neves disse...

Irmão e pr. Marcello, bom trocadilho! A prosperidade da teologia é o que falta na teologia da prosperidade e prosperidade nas Escrituras é isto:

"Antes, {tem} o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará." Sl 1.2,3 (versão RC)

Grande abraço, pr. Marcello.

Soli Deo gloria. Amém!

Pabline Rafaella disse...

Disse bem Piper ao colocar que a teologia da prosperidade é um esterco. Teologia totalmente materialista que encanta, porque muitas pessoas têm em seus corações o dinheiro como seu senhor. Cristo nessa teologia é apenas o meio e não o objetivo. Infelizmente muita asneira que tem arrastado multidões.

Danilo Neves disse...

Amor, bela síntese! Você foi na raíz do problema. "Teologia totalmente materialista que encanta, porque muitas pessoas têm em seus corações o dinheiro como seu senhor"

Que estes versículos sejam versículos motos em nossas vidas:

"Duas coisas te peço; não mas negues, antes que eu morra: afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário;para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o SENHOR? Ou que, empobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus" Pv. 30.7-9

Amém!