quinta-feira, 16 de junho de 2016

O perigo da bonança




Muitas vezes nosso problema não é quando determinada área da nossa vida vai mal, pois nessa hora percebemos o quão fútil é depositarmos nossa confiança nessa determinada área: quando somos demitidos vemos que não é nosso emprego que nos traz estabilidade; quando perdemos um ente querido, notamos que esse relacionamento não era totalmente permanente; quando perdemos nossos bens em um desastre, percebemos o quão fugaz eles eram.

Os nossos ídolos são forjados principalmente na bonança: é quando temos um excelente emprego e acreditamos que ele é capaz de nos trazer estabilidade; é quando desfrutamos de ótimos relacionamentos e passamos a crer que eles são capazes de encher nosso coração; é quando ficamos famosos, e achamos que isso nos basta.

Nessas horas, Deus sacode nosso ser e nos derruba do cavalo, para que não depositemos nossa confiança naquilo que é efêmero, perecível e de pouco valor, mas que nos firmemos Naquele que é permanente, eterno e valioso.

Então, quando você estiver passando por um grande apuro, saiba que Deus está despedaçando os seus ídolos, forjados muitas vezes nos bons momentos, para que o altar do seu coração seja ocupado pelo verdadeiro Deus, o Jesus Cristo ressurreto.

Com isso não quero dizer que você deve deixar de se alegrar com as boas coisas que Deus lhe concede — relacionamentos significativos, bom nome, situação financeira estável, emprego que lhe traz satisfação —, mas que você nunca troque o Deus das bênçãos pelas bênçãos de Deus.

Nenhum comentário: