terça-feira, 14 de setembro de 2010

A importância da agonia de se preparar um sermão

"Pensar é difícil, mas consta como a obra essencial do pregador. Que não haja mal-entendido algum sobre a dificuldade da tarefa. Frequentemente é lenta, desanimadora, opressiva. Mas quando Deus chama os homens para pregar, chama-os a amá-lo com suas mentes. Deus merece esse tipo de amor, e assim também as pessoas às quais ministramos.

Em certa manhã fria e sombria um pregador trabalhou com seu sermão desde o café da manhã até o meio-dia, com pouca coisa para mostrar pelo esforço feito. Impaciente, largou a sua caneta na mesa e olhou desconsolado pela janela, sentindo pena de si, porque lhe custava fazer os sermões aparecerem. Foi então que raiou na sua mente um pensamento que produziu um efeito profundo sobre o seu ministério, a partir de então. "Seus irmãos cristãos", ele pensou, "dedicarão muito mais tempo a esse sermão do que você. Vieram de mais de uma centena de lares. Viajam mil quilômetros, no cômputo global, para estarem no culto. Passarão trezentas horas participando do culto e escutando o que você tem a dizer. Não se queixe das horas que está passando no preparo, nem da agonia que sente. O povo merece tudo quanto você pode dar-lhe".


Haddon W. Robinson


Pregação Bíblica: o desenvolvimento e a entrega de sermões expositivos. Shedd, 2 ed., pg. 49. São Paulo-SP, 2002.

4 comentários:

Walter Filho disse...

É triste perceber que hoje em dia a grande maioria dos pregadores parecem não se preocupar em oferecer o melhor para Deus e ao povo através de suas pregações. Brilhante ilustração essa. Uma pergunta: vcs que estão vendendo esse livro, a "Pregação Bíblica"? Senão, se souberem o site também, ficarei agradecido por vcs me indicarem qual é.

Walter Filho disse...

meu e-mail é walterelu4ever@hotmail.com, paz!

Walter Filho disse...

meu e-mail é walterelu4ever@hotmail.com, paz!

Danilo Neves disse...

Olá, Walter!

Nós não vendemos esse livro.Se na sua cidade não houver a possibilidade de compra dele, recomendo que vc entre nestes sites:

http://loja.sheddpublicacoes.com.br/product_info.php?products_id=265&osCsid=t4c937e8556f48404430138

http://www.erdos.com.br

http://www.socep.com.br/busca/00251

Eu fui orientado a pesquisar nessas páginas pq elas geralmente oferecem bons descontos nos livros e frete. Espero que ajude, irmão.

Obrigado pelos comentários. São sempre bem vindos. Um abraço, Walter Filho.

Graça e paz, em Jesus, o Filho de Deus. Amém!